9 de outubro de 2012

Qual o tema mais atual sobre gestão e advocacia?

Caros leitores!
Qual pode ser o tema da próxima postagem?
Sobre o que podemos escrever?
Aguardo a provocação de vocês!
Grande abraço
Chacon






Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon @LuisFRChacon www.cmo.adv.br

5 comentários:

  1. Prof Chacon,
    Sugiro uma reflexão sobre este texto: "Nem só de ética se faz um juiz"
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/69491-nem-so-de-tecnica-se-faz-um-juiz.shtml
    Leva a questionamentos sobre até que ponto as formalidades e os rituais se fazem necessários, no momento de escolher ou exercer uma profissão no judiciário (seja juiz, advogado, promotor...). Por ser o Direito uma ciência social, ironicamente as vezes acabamos esquecendo o lado humano de tudo isso.
    Espero que ajude.

    Att,
    Amanda Souza, 1ºB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, que ideia sensacional! Formalidades e rituais forenses tomam conta da prática diária desses profissionais e devem mesmo ser consideradas! Terno e gravata é sempre obrigatório? Abraços e vou desenhar algo nesse sentido para escrever! Grande abraço

      Excluir
  2. Olá Doutor. Acompanho seu blog à algum tempo e acho suas postagens muito interessantes. Um tema que acredito ser de interesse de vários recém formados e formandos (é o meu caso) é como conciliar uma rotina de trabalho com estudos para concurso público. Assim como dicas de exatamente, por onde começar. Obrigada, e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Allana, muito obrigado pela visita e comentários! Adorei suas ideias e vou preparar algo, ok? Vamos descobrir como começar, continuar e ser bem sucedido, certo! Grande abraço

      Excluir
    2. Acabei de ler seu texto sobre o tema que sugeri. Gostei bastante, ajudou muito! O próximo ano será de desafios, já que me formo no final de 2012. Mas com foco, força e fé tudo se encaminhará. Obrigada e até mais.

      Excluir

Leitor, por favor, identifique-se!