Prof Chacon, Sugiro uma reflexão sobre este texto: "Nem só de ética se faz um juiz" http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/69491-nem-so-de-tecnica-se-faz-um-juiz.shtml Leva a questionamentos sobre até que ponto as formalidades e os rituais se fazem necessários, no momento de escolher ou exercer uma profissão no judiciário (seja juiz, advogado, promotor...). Por ser o Direito uma ciência social, ironicamente as vezes acabamos esquecendo o lado humano de tudo isso. Espero que ajude.
Olá Amanda, que ideia sensacional! Formalidades e rituais forenses tomam conta da prática diária desses profissionais e devem mesmo ser consideradas! Terno e gravata é sempre obrigatório? Abraços e vou desenhar algo nesse sentido para escrever! Grande abraço
Olá Doutor. Acompanho seu blog à algum tempo e acho suas postagens muito interessantes. Um tema que acredito ser de interesse de vários recém formados e formandos (é o meu caso) é como conciliar uma rotina de trabalho com estudos para concurso público. Assim como dicas de exatamente, por onde começar. Obrigada, e parabéns pelo trabalho.
Querida Allana, muito obrigado pela visita e comentários! Adorei suas ideias e vou preparar algo, ok? Vamos descobrir como começar, continuar e ser bem sucedido, certo! Grande abraço
Acabei de ler seu texto sobre o tema que sugeri. Gostei bastante, ajudou muito! O próximo ano será de desafios, já que me formo no final de 2012. Mas com foco, força e fé tudo se encaminhará. Obrigada e até mais.
Prof Chacon,
ResponderExcluirSugiro uma reflexão sobre este texto: "Nem só de ética se faz um juiz"
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/69491-nem-so-de-tecnica-se-faz-um-juiz.shtml
Leva a questionamentos sobre até que ponto as formalidades e os rituais se fazem necessários, no momento de escolher ou exercer uma profissão no judiciário (seja juiz, advogado, promotor...). Por ser o Direito uma ciência social, ironicamente as vezes acabamos esquecendo o lado humano de tudo isso.
Espero que ajude.
Att,
Amanda Souza, 1ºB
Olá Amanda, que ideia sensacional! Formalidades e rituais forenses tomam conta da prática diária desses profissionais e devem mesmo ser consideradas! Terno e gravata é sempre obrigatório? Abraços e vou desenhar algo nesse sentido para escrever! Grande abraço
ExcluirOlá Doutor. Acompanho seu blog à algum tempo e acho suas postagens muito interessantes. Um tema que acredito ser de interesse de vários recém formados e formandos (é o meu caso) é como conciliar uma rotina de trabalho com estudos para concurso público. Assim como dicas de exatamente, por onde começar. Obrigada, e parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirQuerida Allana, muito obrigado pela visita e comentários! Adorei suas ideias e vou preparar algo, ok? Vamos descobrir como começar, continuar e ser bem sucedido, certo! Grande abraço
ExcluirAcabei de ler seu texto sobre o tema que sugeri. Gostei bastante, ajudou muito! O próximo ano será de desafios, já que me formo no final de 2012. Mas com foco, força e fé tudo se encaminhará. Obrigada e até mais.
Excluir