27 de agosto de 2012

Foco no objetivo! Você vencerá!

Sempre que uma semana começa nossos planos se divertem na nossa cabeça. Quem é aluno começa a planejar os estudos, a sonhar com a aprovação na OAB ou no seu concurso público predileto. Quem é advogado começa a semana pensando em como conquistar aquele cliente, fazer acordo naquele processo etc.

Mas, digamos sinceramente, não é fácil sair do nosso quadrado cotidiano, botar as barbas de molho, organizar nossos desejos em prioridade e transformar nossos planos em ação.

Durante a XVII Semana Jurídica do Curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de Lorena SP (UNISAL) que se realizou na semana passada dois palestrantes chamaram minha atenção nesse ponto.

É preciso reconhecer que temos energia suficiente para vencer as batalhas que enfrentamos, pois somos mais fortes do que podemos imaginar (@ProfFelipeLima). É preciso acreditar no nosso sonho mesmo que nossa preparação para alcançá-lo comece hoje, pois se desejamos é por que podemos alcançá-lo! (@RogerioSanchesC).

Essas duas mensagens são importantes! Sempre digo para meus alunos que preparação para o Exame da OAB ou para os concursos públicos exige fundamento em três pilares: planejamento adequado do estudo, foco no cumprimento das metas, controle emocional/psicológico afinado com a mente de um vencedor!

Na postagem dessa semana quero deixar um recado simples para meus leitores e para todos aqueles que sonham chegar longe na área jurídica (ou em qualquer área). Na qualidade de Membro da Academia de Letras de Lorena (SP) decidi fazer isso no melhor estilo poético que se possa imaginar.

Fica então poeticamente descrito meu recado para todos vocês!


Foco no objetivo.

Posso imaginar tudo aquilo que desejo.
É isso que me faz suportar obstáculos!
Minha mente vive desejosa desse futuro.
É isso que me desafia a ir cada vez mais longe!

Num gole de alma se vai meu pensamento
E fortalecido fico com as ondas desse tempo!
Num só olhar consigo perpetuar esse sonho
E amadurecido fico com cada passo que realizo!

Então tenho foco no meu objetivo,
Ponho meus passos em marcha,
Pois essa batalha é minha!

Então acredito que é possível,
Ponho meu exército na batalha,
Pois essa vitória é minha! 



Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon @LuisFRChacon www.cmo.adv.br

7 comentários:

  1. Linda mensagem a carreira para advogados não é um caminho fácil e preciso muito foco e persistência para não acabar desistindo no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Sayuri Matsuo! A advocacia é uma carreira linda, cheia de desafios, mas abastada de glórias e vitórias! Prepare-se e tenha certeza na vitória!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, Chacon! Não há nada como uma boa dose de poesia para nos tirar o folego e, depois, repaginados, seguirmos em frente. A felicidade é construída em cada pequenino momento de nossas vidas. Cumpre-nos aproveitá-los da melhor e mais intensa maneira.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Força, confiança, fé e foco... sábias palavras, Chacon! Parabéns e obrigado pelo estímulo!

    ResponderExcluir
  5. Professor, fui aprovado na 1ª fase da OAB, porém estou ainda no 8º semestre.
    Gostaria de saber se há viabilidade de entrar com um MS, caso haja negação em me fornecer o certificado de aprovação, caso eu passe na 2ª fase.
    Será que já existem precedentes de alguém no 8º semestre que conseguiu o certificado de aprovação???
    Seria viável o MS, caso eu passe na 2ª fase???
    Se possível, por favor me responda pois estou com dúvidas se podeia valer a pena estudar tanto.
    Obrigado.
    Eric Luiz C. de Macedo

    eric_luiz7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Prezado Érico, passe na segunda fase! Foco nesse objetivo! Não será tempo perdido nem se não der certo depois! A facilidade fará uma festa com você (rs) e você se fortalecerá, no mínimo. Mas, ainda é nova tal situação no edital. O mais importante é o documento que sua faculdade preparará através da secretaria para entregar na OAB! Ele precisa ser elaborado com cuidado! Converse sobre isso na facul! Sucesso e me mantenha informado! Divulgue o blog para seus amigos e professores! Gra de abraço

    ResponderExcluir

Leitor, por favor, identifique-se!