11 de fevereiro de 2015

O jovem no mercado de trabalho ... dois casos pontuais.

Caros leitores, estagiários, advogados e profissionais do Direito!

Todos sabemos a importância que nossa profissão tem, não vou discorrer sobre isso e nem pretendo criar um debate sobre o tema. O que de fato chamou muito minha atenção hoje foram duas matérias publicadas por veículos de informação distintos mas que, no fundo, talvez, representem o mesmo cenário, quem sabe, preocupante.

O primeiro é o caso, publicado no Jornal Migalhas nesta seman, que envolve estagiários da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Estagiárias brincam em serviço, gravam isso, divulgam isso na internet e ainda se referem a situação de "não fazer nada no estágio". A situação foi divulgada ainda antes pelo BLOG do meu amigo Mauricio Giesler. Leia detalhes aqui.

O segundo caso, publicado por um Jornal de grande circulação, aponta que uma multinacional do setor industrial químico acabou com o seu processo de trainee, por estar "descontente com a imaturidade de candidatos". Leia detalhes aqui.

Confesso que não pretendo aqui tecer considerações ou conclusões, pelo menos no momento. Conheço ótimos alunos do Curso de Direito onde leciono, conheço ótimos estagiários de Direito, comprometidos, dedicados, responsáveis e na altura da profissão que escolheram.

Mas, as duas notícias acima devem ser sopesadas e são um reflexo do mercado de trabalho atualmente alcançado pelos jovens que estão nas universidades. 

Só falta responsabilidade e maturidade se tornarem diferenciais na hora de contratar ... É para pensar!

Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon @LuisFRChacon

2 comentários:

  1. Publiquei isso antes do migalhas - http://blog.portalexamedeordem.com.br/blog/2015/02/estagiarias-de-direito-fazem-graca-nas-dependencias-da-pgfn-e-divulgam-tudo-na-internet/

    ResponderExcluir
  2. E, evidentemente, trata-se de um sinal dos tempos. Tempos de gente mimada.

    ResponderExcluir

Leitor, por favor, identifique-se!