12 de julho de 2012

Estagiário e advogado: dica da Simone!

Ninguém melhor do que um leitor para nos dar um paradigma real da utilidade de uma obra, sobretudo, quando se trata de um livro focado na prática.

Recentemente o livro "Prática Forense para Estagiários de Direito" lançado pela Editora Saraiva, criou um novo perfil de leitura para alunos dos cursos de Direito, um livro que realmente faz a diferença nas escolhas do aluno e no sucesso do profissional que está se formando.

Veja o depoimento de uma leitora, a Simone, aluna da FMU, em São Paulo, capital.

Olá Professor Luis, 
Meu nome é Simone (...) do Curso de Direito FMU - São Paulo. Acabei ingressando em estágio não obrigatório, justamente para ter a vivência necessária e realmente ter certeza se é essa a carreira que quero seguir, visto que me formarei aos 35 anos.
Surpreendi-me com a qualidade do livro escrito por vocês dois! Gostaria de agradecer "pessoalmente" porque foi muito útil mesmo!!! Por mais que a pessoa encarregada de auxiliar no estágio tenha boa vontade de explicar, a maioria do conhecimento quem busca é o aluno e eu gosto muito de saber o significado e a serventia das coisas e o livro escrito por vocês caiu como uma bomba sobre todas as minhas dúvidas!
Eu terminei de ler ontem, por isso que o procurei. Passei o feriado todo lendo e teve um determinado momento que o que estava escrito lá CLAREOU O MEU APRENDIZADO DE FORMA ESTUPENDA!!!! Eu me senti saindo da caverna e vendo uma luz muito forte mesmo! Apesar de eu ter os livros indicados, o que mais me surpreendeu é que o livro de vocês me explicou o quê e como procurar nas doutrinas.
Sem nenhuma pretensão, divulguei o livro de vocês para os meus amigos que fazem estágio e gostaria de agradecer muito pelo trabalho! Falei do livro para o meu superior ele achou realmente muito bacana a minha iniciativa - igualzinho como consta no livro.
Eu gostei do livro todo mas, o capítulo que eu "apelidei" de "CLARÃO" foi o Capítulo 3 - O processo! Esse livro, sem dúvida irei levar por toda a minha graduação com muito carinho.
Muito obrigada mesmo pelo seu tempo em me responder e pelo trabalho de vocês!!
Forte abraço - Simone

Seguindo o exemplo da Simone, veja só que bacana! O capítulo 4 ('O Estagiário') levanta os seguintes temas: (a) Antes de estagiário você é um aluno, (b) Há vagas de estágio, por onde começar?, (c) Chegou a hora de mudar de estágio? e, por fim, (d) O estagiário empreendedor.

O livro também é útil para advogados recém formados, principalmente, aqueles que não tiveram tempo de durante a faculdade experimentar a prática forense, mas também é muito útil para quem é advogado e pretende melhorar seu desempenho profissional, pois os três últimos capítulos estão voltados ao sucesso do profissional: 'Oratória', 'Redação Forense' e 'o cliente na advocacia'. 

Este último capítulo (O cliente na advocacia) trata dos seguintes temas: (a) atendimento ao cliente, (b) como cobrar honorários advocatícios, (c) relacionamento com o cliente e a ética profissional, (d) o controle de informações junto ao cliente e (e) dicas sobre o sucesso do relacionamento com o cliente.

ADVOGADO: Conheça um pequeno trecho da obra clicando aqui. (O cliente na advocacia)

ESTAGIÁRIO: Conheça um pequeno trecho da obra clicando aqui (Oratória Forense):

Portanto, muito útil para estagiários e advogados. A leitura será muito proveitosa!
Mais detalhes sobre o livro clique aqui.
Grande abraço e boa leitura!

Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon @LuisFRChacon www.cmo.adv.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, por favor, identifique-se!