15 de outubro de 2016

GESTÃO FACILITADA PARA ADVOGADOS!

Caros leitores,

A gestão profissional, estratégica e planejada de um escritório de advocacia é efetivamente necessária nos dias de hoje.

Além da alta competitividade, do volume de advogados atuando no mercado, podemos dizer que a advocacia efetivamente mudou e que os clientes buscam nos escritórios de advocacia um local que entrega mais do que "técnica jurídica".
compre aqui

O advogado precisa ter atitude, precisa ser "empreendedor" na criação e na gestão do seu negócio, do seu escritório. É preciso fazer acontecer, é preciso criar oportunidades e depois colher os frutos daquilo que foi plantado. 

A gestão não pode mais ser amadora, aquela que deu certo com os escritórios que estão no mercado há 30, 40, 50 anos. A advocacia mudou. A clientela mudou. A forma de receber, resolver e entregar soluções jurídicas mudou. A forma de gerenciar o escritório exige hoje a aplicação de técnicas da ciência da administração. É preciso implementar um "planejamento estratégico", criar um ambiente de gestão organizada e facilitada. É preciso compreender que o escritório se divide em quatro pilares básicos: finanças, pessoas, serviços e clientes. É preciso conhecer cada um dos pilares e desenvolver estratégias para efetivamente alcançar seus objetivos!

Agora, como fazer a gestão do seu escritório? Como organizar e planejar isso? Uma coisa sabemos: não adiante ter pressa e gastar energia se você não sabe onde quer chegar! É por isso que a gestão estratégia do escritório de advocacia pode ser feita a partir de alguns parâmetros, como por exemplo:

1 - "gestão de marketing" (entregar mais do que serviços jurídicos e saber construir uma imagem do escritório para ser reconhecido como referência);

2 - "gestão do serviço" (prestar um serviço de qualidade perceptível e propagável de modo organizado, lucrativo e eficiente);

3 - "gestão das finanças" (ter absoluto controle e perfeito direcionamento nas questões financeiras para construir um escritório sustentável)

4 - "gestão das pessoas" (criar e manter um time de atitude e satisfeito, que faça a diferença perante os clientes e esteja alinhado no engajamento interno do escritório).

Por fim, nada disso funciona se você não internalizar a imagem do advogado 24 horas! Você precisa ter atitude vencedora, na mente, no coração e no cotidiano!
 
Eu, o colega advogado e professor Everton Zadikian e a equipe da MESTRA EDUCACIONAL, na pessoa dos Professores Antonio Sávio e Marcilene, estamos criando um curso on-line que vai abordar todos estes temas!

Nossa ideia é tratar de temas relevantes, de cunho e de aplicação prática, num formato que permita a aplicação imediata em seu escritório de advocacia. 

Os temas serão:
1 - empreendedorismo e advocacia
2 - gestão estratégica
3 - gestão de marketing
4 - gestão de serviços
5 - gestão de finanças
6 - gestão de pessoas
7 - atitudes do advogado de sucesso!

O que você acha? Tem alguma ideia? Fique ligado! Em breve traremos mais novidades!


CONHEÇA O MEU LIVRO SOBRE
GESTÃO PARA ADVOGADOS!

Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitor, por favor, identifique-se!