Estamos chegando ao final do ano!
Festas:
1 - Por falar em comemorações, neste último sábado, dia 5 de dezembro, a Turma de Formandos em Direito da UNISAL do ano de 1999 fez um pequeno encontro de comemoração aos 10 anos de formatura. É interessante rever os amigos de faculdade e trocar informações depois de tanto tempo.
A maioria advogados... sempre presentes! Gostei muito! Vai aí uma foto de alguns dos presentes naquele dia!
Resultado do Sorteio:
2 - E por falar em festas, vamos divulgar o sortudo, ou melhor, a sortuda que levou um brinde da Editora Saraiva, como combinado.
Dos nossos 61 seguidores devidamente cadastrados no BLOG ADVOCACIA HOJE a sortuda deste primeiro sorteio foi a ex-aluna da Graduação, aluna da Pós-Graduação em Direito Empresarial, Maria Inês.
Parabéns e que esse simples livro possa iluminar seu caminho profissional em 2010!
Pós 2010 - inscrições abertas:
3 - Aproveito para lembrá-los de divulgar que os cursos de pós-graduação da UNISAL estão com as inscrições abertas! Não perca tempo! Avise seus amigos! A inscrição é feita diretamente no site da Unisal.
Nossa última mensagem do ano:
4 - No final do ano é sempre bom lembrar daquilo que nos permite olhar para 2010 e desejar algo muito melhor para todos!
Eu estou olhando para vocês: colegas, amigos, professores, alunos....
Aproveito para agradecer aqueles que acompanharam a UNISAL e nossa trajetória nestes últimos anos, que acreditaram e nos apoiaram nos projetos e realizações.
Obrigado!
Capacidade de mudar
5 - E, por fim, para atender o grande objetivo deste BLOG, uma mensagem profissional.
Como estamos no final do ano... e imaginamos um 2010 melhor... vamos pensar na nossa capacidade de mudar e fazer a diferença.
Um homem estava caminhando ao pôr do sol em uma praia deserta. À medida que caminhava, começou a avistar outro homem a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se inclinava, apanhava algo e atirava na água. Repetidamente, continuava jogando coisas no mar.
Ao se aproximar ainda mais, nosso amigo notou que o homem estava apanhando estrelas-do-mar que haviam sido lançadas na praia e, uma de cada vez, as devolvia para a água.
Nosso amigo figou intrigado. Aproximou-se do homem e disse:
- Boa tarde amigo. Estava tentando adivinhar o que você está fazendo.
- Estou devolvendo estas estrelas-do-mar ao oceano - explicou o nativo. - Você sabe, a maré está baixa e todas as estrelas-do-mar foram trazidas para a praia. Se eu não as lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.
- Entendo - disse o homem. - Mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia. Provavelmente você não será capaz de apanhar todas elas. Simplesmente são muitas. Você percebe que talvez isso esteja acontecendo em centenas de praias acima e abaixo desta costa? Vê que não fará diferença alguma?
O nativo sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta à água, replicou:
- Fez diferença para aquela!
Todos nós somos dotados da capacidade de operar mudanças. Se cada um agir com o objetivo de mudar, com certeza a empresa se transformará e elevará seu patamar de qualidade.
(in, O que podemos aprender com os gansos. Alexandre Rangel, 8a ed., Original, São Paulo, p. 159).
Desejo-lhes Feliz Natal e Próspero 2010!
Contem sempre comigo!
Grande abraço,
Professor Chacon
Advocacia Hoje
http://www.cmo.adv.br/