18 de janeiro de 2017

CURSO INOVADOR SOBRE GESTÃO ESTRATÉGICA DE ESCRITÓRIOS

Prezados leitores,

Sei que desde outubro do ano passado fiquei sem postar qualquer item neste Blog. Porém, foi por um ótimo motivo!  

Estava preparando, organizando e gravando as aulas de um curso inovador para advogados que pretendem vencer na carreira! O curso é voltado para a gestão estratégica de escritórios de advocacia!

O curso, organizado pela empresa MESTRA EDUCACIONAL é focado na gestão de escritórios de advocacia e contou com a colaboração imediata e com as aulas do Professor Dr. Everton Zadikian (que atualmente é membro colaborador da Comissão do Jovem Advogado da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e que foi presidente da Comissão Estadual do Jovem Advogado da OAB SP no período de 2013/2015).

 O curso está focado na gestão estratégica de escritórios de advocacia e depois de abraçar os temas introdutórios de empreendedorismo e gestão estratégica, se desenvolve em quatro temáticas essenciais: gestão de pessoas, gestão do serviço, gestão do marketing e gestão das finanças do escritório.

Conheça a programação completa:
 
Título: Gestão estratégica de escritórios de advocacia

• Aula 1: Os primeiros passos para organizar um escritório de advocacia. (Chacon)
 
• Aula 2: Empreendedorismo e advocacia: alinhamento possível. (Everton)
 
• Aula 3: Gestão estratégica aplicada ao escritório de advocacia. (Chacon)
Visão geral sobre estratégia e planejamento. Intenção estratégica. Pilares do gerenciamento de escritórios (pessoas, serviços, cliente/marketing e finanças). Como criar um planejamento estratégico. Ferramentas de gestão (coleta de dados, implantação, revisão de planejamento estratégico).
 
• Aula 4: Gestão das pessoas (monte um time de atitude). (Chacon)
Gestão por quadrantes. Como montar uma equipe formada por colaboradores capazes e envolvidos com o escritório. Sócios. Associados. Equipe. Contratação. Remuneração. Produtividade. Controladoria. Clima organizacional. Meritocracia. Invista nas pessoas.
 
• Aula 5: Gestão do serviço (crie um serviço de qualidade perceptível e propagável). (Chacon)
Gestão por quadrantes. Como criar serviços bem produzidos e bem entregues. Contrato de honorários com transparência e objetividade. Ir além de advogar. Estabelecer uma liderança interna efetiva. Qualidade na percepção do cliente. Qualidade propagável. Atendimento nota 10. Eternize a sua marca.

• Aula 6: Gestão do marketing (entregar mais do que serviços jurídicos). (Everton)
Diferença entre propaganda e publicidade. Conceito de marketing aplicado à advocacia. Como se posicionar no mercado. Tenha foco no diferencial. Surpreenda o cliente. Estabeleça lembranças e experiências positivas. Estratégia de marketing. Limites éticos.

• Aula 7: Gestão das finanças (controle e direcionamento). (Chacon)
Objetivos gerais da gestão financeira. Separar a pessoa física. Precificação. Gestão financeira básica. Resultado operacional líquido. Outras informações relevantes e estratégicas da área financeira. Dicas de segurança financeira para o negócio. Fechamento.

Logo disponibilizaremos para a venda. São aproximadamente 6 horas de curso!

O curso será vendido num pacote com todas as aulas, ou então você poderá escolher apenas uma aula para comprar e assistir. Os valores ainda serão confirmados, mas uma aula terá provavelmente um custo de R$79,90 e o curso completo R$459,90 podendo ser utilizado o parcelamento do cartão de crédito, inclusive!

Aguarde detalhes no site da MESTRA EDUCACIONAL.

Você pode assistir em qualquer horário ou lugar, pois as aulas são todas gravadas e disponibilizadas mediante acesso na plataforma do curso.

Espero que possa contribuir com o seu sucesso e o sucesso de seu escritório!

Grande abraço

Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon