26 de outubro de 2016

Uma palestra! Empreendedorismo e advocacia! OAB SP

Caros leitores,

Em 2014 fui convidado para ministrar uma palestra no Salão Nobre da OAB SP. O tema era voltado às questões de empreendedorismo e advocacia.

A palestra enfatizou como deve ser a conduta do empreendedor, como fortalecer seu posicionamento na advocacia visando a sua realização pessoal e o sucesso profissional. A palestra faz reflexões importantes para nosso dia a dia profissional!

Nesta semana a OAB SP publicou o vídeo. Sugiro que assista e se possível compartilhe! Quanto mais advogados estiverem preparados no mercado, mais valorizada será nossa profissão!






Grande abraço
 
Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon

15 de outubro de 2016

GESTÃO FACILITADA PARA ADVOGADOS!

Caros leitores,

A gestão profissional, estratégica e planejada de um escritório de advocacia é efetivamente necessária nos dias de hoje.

Além da alta competitividade, do volume de advogados atuando no mercado, podemos dizer que a advocacia efetivamente mudou e que os clientes buscam nos escritórios de advocacia um local que entrega mais do que "técnica jurídica".
compre aqui

O advogado precisa ter atitude, precisa ser "empreendedor" na criação e na gestão do seu negócio, do seu escritório. É preciso fazer acontecer, é preciso criar oportunidades e depois colher os frutos daquilo que foi plantado. 

A gestão não pode mais ser amadora, aquela que deu certo com os escritórios que estão no mercado há 30, 40, 50 anos. A advocacia mudou. A clientela mudou. A forma de receber, resolver e entregar soluções jurídicas mudou. A forma de gerenciar o escritório exige hoje a aplicação de técnicas da ciência da administração. É preciso implementar um "planejamento estratégico", criar um ambiente de gestão organizada e facilitada. É preciso compreender que o escritório se divide em quatro pilares básicos: finanças, pessoas, serviços e clientes. É preciso conhecer cada um dos pilares e desenvolver estratégias para efetivamente alcançar seus objetivos!

Agora, como fazer a gestão do seu escritório? Como organizar e planejar isso? Uma coisa sabemos: não adiante ter pressa e gastar energia se você não sabe onde quer chegar! É por isso que a gestão estratégia do escritório de advocacia pode ser feita a partir de alguns parâmetros, como por exemplo:

1 - "gestão de marketing" (entregar mais do que serviços jurídicos e saber construir uma imagem do escritório para ser reconhecido como referência);

2 - "gestão do serviço" (prestar um serviço de qualidade perceptível e propagável de modo organizado, lucrativo e eficiente);

3 - "gestão das finanças" (ter absoluto controle e perfeito direcionamento nas questões financeiras para construir um escritório sustentável)

4 - "gestão das pessoas" (criar e manter um time de atitude e satisfeito, que faça a diferença perante os clientes e esteja alinhado no engajamento interno do escritório).

Por fim, nada disso funciona se você não internalizar a imagem do advogado 24 horas! Você precisa ter atitude vencedora, na mente, no coração e no cotidiano!
 
Eu, o colega advogado e professor Everton Zadikian e a equipe da MESTRA EDUCACIONAL, na pessoa dos Professores Antonio Sávio e Marcilene, estamos criando um curso on-line que vai abordar todos estes temas!

Nossa ideia é tratar de temas relevantes, de cunho e de aplicação prática, num formato que permita a aplicação imediata em seu escritório de advocacia. 

Os temas serão:
1 - empreendedorismo e advocacia
2 - gestão estratégica
3 - gestão de marketing
4 - gestão de serviços
5 - gestão de finanças
6 - gestão de pessoas
7 - atitudes do advogado de sucesso!

O que você acha? Tem alguma ideia? Fique ligado! Em breve traremos mais novidades!


CONHEÇA O MEU LIVRO SOBRE
GESTÃO PARA ADVOGADOS!

Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon