23 de maio de 2014

MÉTODOS SIMPLES PARA ALCANÇAR O SUCESSO PROFISSIONAL!

Saiba mais sobre o livro e como comprar clicando aqui




No próximo dia 28/05, 19hs, no Salão Nobre da OAB SP, acontecerá o evento de lançamento do livro que surgiu deste blog e das palestras, reuniões e discussões que a Coordenadoria de Novos Mercados e Gestão Legal da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP desenhou ao longo de 2013 na esteira da presidência do Dr Everton Zadikian. A Editora Saraiva acreditou no projeto e apoio a iniciativa e além de publicar está apoiando efetivamente a divulgação e o lançamento oficial que contará ainda com a presença do Dr Marcos da Costa, Presidente da Seção São Paulo da OAB.

O livro foi escrito numa linguagem acessível para facilitar ao advogado compreender e efetivamente aplicar as dicas de gestão de carreira e gestão de escritórios. O livro tem capítulos bem desenhados, cada um com dicas práticas e específicas sobre determinado assunto que vai desde como elaborar um currículo, passa por dicas de gestão financeira do escritório até como realizar um bom marketing jurídico. A principal característica da obra é a fácil compreensão e aplicação das dicas.


Ninguém melhor que o advogado para falar sobre o livro. O primeiro leitor que terminou a leitura da obra e se manifestou sobre o conteúdo me encaminhou o seguinte texto, do advogado Sérgio Ruiz:

Tomei a liberdade de dar a minha opinião sobre o livro Gestão para Advogados, escrito pelo Dr. Chacon, por quem tenho muito respeito e agora, ainda mais admiração. De fácil compreensão e bastante didático, é um livro que prende o leitor, fazendo-o ficar ansioso pelo que virá adiante. A cada página lida, maior a vontade de ler a seguinte e aprender coisas novas e tão úteis.

Durante toda a leitura, a impressão que se tem é que ele (Chacon) está conversando com o leitor, explicando cada detalhe e, principalmente, motivando-o. O tempo todo em que eu “conversava” com ele, me via inserido em quase todas as situações, desafios, dificuldade e soluções ali apresentadas. E, acima de tudo, como ele mesmo diz: Desafiado a empreender, inovar e seguir em frente.

Decidir comprar um exemplar dessa obra foi, realmente, a coisa mais acertada que poderia ter feito, já que se encaixa perfeitamente à realidade do Jovem Advogado, diante de tantas dificuldades e desafios enfrentados no início da carreira.

Mas, acima de tudo isso, o que mais me chamou a atenção foi a “injeção de ânimo” dada no leitor, que se sente revigorado e motivado a seguir em frente, principalmente quando muitos à sua volta dizem que hoje em dia já não é mais possível advogar; que o mercado está saturado. Enganam-se!

Certamente será meu livro guia na condução de meu escritório ao lado da minha sócia e comporá nossos valores e missão.

Já recomendei a amigos e assim o farei sempre. Parabéns ao Jovem Advogado, Dr. Chacon, à Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP e a todos os seus integrantes, pelos inúmeros esforços que culminaram nessa obra fantástica.

Sérgio Henrique Romano Garcia Ruiz
Advogado (RUIZ Advocacia). Pós Graduando em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Assessor da Presidência da 20ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP.


É isso meus amigos! Espero que comprem e que efetivamente tirem muito proveito desse livro! E se for possível comparecer no lançamento oficial, será um prazer recebê-lo!


Grande abraço,


Advocacia Hoje Luis Fernando Rabelo Chacon @LuisFRChacon